IRREDUTÍVEIS GUAICURUS


Fundado no dia 19 de fevereiro de 2012, o Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube nesses quase 10 meses de caminhada, vem crescendo a cada dia.
Com apenas algumas conversas sobre o esporte apaixonante que é o Rugby, Eduardo Rocha e Murilo Lima fundaram o Guaicurus. Apenas 1 mês depois, começamos a descobrir vários guerreiros e guerreiras na cidade de Três Lagoas. Descobrimos o nosso “padrinho” do time, se assim posso dizer, Marquinhos( Hortência). Descobrimos o nosso capitão, que nos comanda à cada batalha.
Como na História,
Gô-noêno-hôdi, o criador guaicurus, tirou todos os povos de um buraco e deu a cada um, funções diferentes. Alguns ganharam enxadas e se tornaram agricultores, outros viraram artesãos e assim por diante. Só que ele nos esqueceu. Fomos os últimos a sair do buraco. Por isso, para se redimir, permitiu que nós pegássemos um pouco de cada povo. Viramos cavaleiros, caçadores, agricultores e Exímios guerreiros. Mantivemos nossa liberdade.[...]E os guerreiros guaicurus conseguiram chegar invictos ao fim dessa história.”
Levamos à risca essa história e criamos guerreiros que possuem outras habilidades (Fisioterapeutas, Advogados, Engenheiros, Nutricionista, etc), o que tornou e torna cada vez mais o nosso time completo.
Dificuldades? Sempre teremos. Praticamos um esporte que no Brasil, ainda não é muito valorizado. Mas a garra e a paixão pelo esporte é muito maior que qualquer obstáculo.
Hoje eu me pergunto se somos apenas um time. Mas ao mesmo tempo em que me pergunto, a resposta é muito rápida:
NÃO SOMOS APENAS UM TIME, SOMOS UMA FAMÍLIA ONDE NÃO TEMOS PAI NEM MÃE, MAS TEMOS IRMÃOS E IRMÃS QUE AMAMOS E DEFENDEMOS COM UNHAS E DENTES, E NO NOSSO CASO, LANÇAS DE ORIGEM GUAICURU. TEMOS UM PADRINHO O QUAL DEVEMOS GRATIDÃO.
E TEMOS NOSSOS ANCESTRAIS GUAICURUS, AOS QUAIS DEVEMOS HONRAR SUA BRAVURA!
E como em uma família, somos exemplos das futuras gerações. Mostramos em todos os jogos e todos os treinos, que se um dia eu CAIR eu vou ter força e garra o suficiente para LEVANTAR.
Nosso exército de guerreiros ainda não está completo e nunca estará! Não precisa ser forte ou fraco, grande ou pequeno, gordo ou magro. Precisamos de Guerreiros e Guerreirasa que queiram ter o prazer de participar da guerra de cada jogo, de cada treino.
Queremos Guerreiros que tenham orgulho em gritar antes de cada batalha:

IRREDUTÍVEIS GUAICURUS
SE CAIR VÃO LEVANTAR
GUAICURUS
GUAICURUS
GUAICURUS
GUAI
CU
RUS
AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU”


                                                                                                Por : Eduardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário